A soja prejudica a potência masculina

Esta conclusão foi feita por médicos da Harvard Institute of Health, em Boston, EUA.
A soja foi a muito tempo visto como a salvação para diabéticos e vegetarianos iniciantes. De soja de chocolate, carne de soja – aqueles que querem preservar a forma ea saúde e não renunciem à sua filiação com prazer consumir esses produtos, pensando que, assim, enganar o seu corpo. Enquanto girou para fora, os fãs dos substitutos da soja enganar-se: a ingestão regular de soja, mesmo em pequenas quantidades, pode reduzir significativamente a potência masculina e, como resultado levar à infertilidade.

Os médicos americanos vieram a essa conclusão em relação a qualidade do esperma dos fãs masculinos da soja e dos homens, com média de hábitos alimentares. Acontece que os amantes de soja apresentaram qualidade muito inferior do esperma, e para tal resultado é o suficiente para comer, por exemplo, 100 gramas de carne de soja ou barra de chocolate de soja por dia. O efeito negativo é amplificado se um homem está com sobrepeso ou obesos.

Em seguida, os investigadores suspeitaram que o fenômeno está associado com o conteúdo de isoflavonas da soja – uma substância que, em sua estrutura e os efeitos são como o hormônio feminino estrógeno. Após os experimentos em animais, os médicos descobriram que o consumo aumentado de isoflavonas resultados dos espécimes de infertilidade masculina. No entanto, a evidência de que as pessoas estão enfrentando a mesma coisa, ainda não existe.

E os americanos tinham reexploração. Eles entrevistaram um grupo de homens que consumiram regularmente produtos de soja ou de seu conteúdo a seguir: (tofu), requeijão, batatas fritas tempeh, salsichas, bacon, carnes, leite, queijo, iogurte, sorvete e chocolate. Como resultado, ficou claro que o homem fica mais soja, menos espermatozóides desenvolve seu corpo. Também confirmou que o excesso de peso só aumenta o efeito – porque a obesidade em homens contribui para melhor desenvolvimento do mesmo estrogênio.